Mais que outras gerações, millennials veem colapso das bolsas como maior risco para economia
Mais millennials do que membros da geração X ou dos chamados ‘baby boomers’ acreditam que um colapso de Wall Street é a maior ameaça à economia dos Estados Unidos. Quinze por cento das pessoas de 23 a 38 anos vêem o declínio do mercado de ações como o maior perigo para a economia nos próximos seis meses, comparado aos 10% da geração X e da geração ‘baby boom’, mostrou uma pesquisa realizada este mês pela Bankrate.com.
Embora as preocupações com os mercdos de ações variem de geração em geração, quase metade dos americanos de todas as idades diz que a política nacional representa o maior risco, de acordo com a pesquisa.
Três vezes mais pessoas estão preocupadas com a política do governo de Trump afundando a economia do que se preocupando com o terrorismo, os acontecimentos internacionais, um declínio no mercado de ações ou a política do Federal Reserve, o banco central americano, aponta o estudo. Mais republicanos do que democratas apontaram para problemas políticos como o maior risco.
Estamos vivendo em tempos tumultuosos politicamente — disse Mark Hamrick, analista econômico sênior do Bankrate, em uma entrevista. — O mais irônico é que a única coisa sobre a qual as pessoas podem estar de acordo é que a polarização existe. a existência que elas concordam que a polarização existe. É um reconhecimento da aceitação das diferenças.
Fonte: Época Negócios