Meirelles diz que economia vai crescer 3% nos próximos anos desde que haja reformas
BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira que a economia brasileira tem condições de crescer 3% em 2018 e de manter essa trajetória nos próximos anos desde que haja continuidade da agenda de reformas. O ministro, que estuda se candidatar à Presidência, participou da abertura do Encontro Caixa 2018, evento organizado pelo banco para discutir suas diretrizes estratégicas para o ano.
— O crescimento chegou e está disseminado no mercado. O Brasil vai crescer forte em 2018, em torno de 3%, ficando nesse patamar nos anos seguintes. Isso partindo do pressuposto de que haverá continuidade da agenda de reformas — disse Meirelles.
O ministro ressaltou o papel na Caixa no crescimento da economia e citou como um avanço do banco a aprovação de seu novo estatuto, pelo qual todos os vice-presidentes terão que passar por uma avaliação técnica do conselho da instituição. O estatuto foi modificado para adequar a Caixa à nova lei das estatais, mas ocorreu logo depois que o presidente Michel Temer foi obrigado a afastar quatro vice-presidentes por suspeita de irregularidade.
Fonte: oglobo