A venda de três aparelhos com tecnologia JW possibilitou aumentar a produção de etanol hidratado, anidro, diminuição de consumos de vapor e gastos operacionais
Segundo o analista de vendas da JW Equipamentos, o engenheiro Murilo Machado Grecchi, será fornecido para a Pedra Agroindustrial, um aparelho de desidratação de etanol que utiliza o processo de Peneira Molecular modelo HLSM-DE, com capacidade de produção de 1.000.000 de litros por dia, sendo o processo de desidratação com o menor consumo de vapor do mercado, como também um aparelho de destilação para produção de etanol hidratado combustível com capacidade de 800.000 litros por dia.
O gerente de divisão industrial Alexandre Menezes da Pedra Agroindustrial dá mais detalhes sobre a aquisição: “A Pedra Agroindustrial realizou investimentos em suas unidades contando com a experiência da JW Equipamentos. Na Ipê visamos aumentar a produção e optamos por um aparelho de desidratação por perceber que haverá uma melhor remuneração no mercado de etanol”.
Além de atuar no desenvolvimento e fabricação de novos equipamentos, a JW tem realizado estudos de engenharia visando melhorias na produção de etanol e reduções de consumos.
Em outra unidade do mesmo grupo, foram substituídos três aparelhos existentes por um aparelho de destilação para produção de etanol hidratado combustível com capacidade de 600.000 litros por dia.
Ainda de acordo com Alexandre Menezes: “Na Usina da Pedra fizemos o investimento de um novo aparelho de destilação que vem ao encontro com um menor consumo de vapor na planta e um menor custo de operação e manutenção”.
A JW tem focado no fornecimento de melhorias de processos com investimentos de rápido retorno. O gerente de suprimentos da Pedra Agroindustrial, Francisco Gallo, fala sobre a parceria entre a empresa e o grupo produtor. “A JW Equipamentos atende a Pedra Agroindustrial há alguns anos, sempre com cordialidade e cumprindo prazos estabelecidos. É um fornecedor no qual temos confiança no trabalho e parceria”.
Fonte: Jornal Cana